Saga Crepúsculo – Stephenie Meyer



Quatro livros que contam a história de Bella Swan: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer!
A história se tornou uma febre e foi transformada em filmes.
No Brasil o público teen vibra com a saga, se derrete com o romance. Porém a Saga não passa de apenas mais um romance…Eu a considero como um Romeu e Julieta moderno!

Um bom romance, mas nada que justifique essa movimentação toda…

Assisti Crepúsculo e Lua Nova, em casa mesmo, depois de ter lido os 4 livros…Não fui no cinema ver nenhum, mas fiquei sabendo que durante os filmes, o público feminino gritou e gemeu ao ver Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner) sem camisa!!! Pessoal, por favor, né!? Duas coisas sobre isso:
1- Existem homens muito mais bonitos e gostosos do que eles.
2- Uma das regras do cinema é silêncio!!!
Mas enfim, estou aqui para falar dos livros, isso foi apenas um desabafo!

Continuando, a Saga se mostra um romance Infanto-Juvenil (para adultos) e nada além disso!
Já li romances muito melhores, por exemplo, Trilogia do Coração – Nora Roberts (ainda falarei sobre aqui no blog)…
E já li histórias sobre vampiros muito mais convincentes e ‘realistas’, por exemplo, Os Sete – André Vianco.

Imagino que o público que se derrete de amores pela Saga não tenha lido muito mais livros não…Porque é clara a inferioridade da Saga perto de outros…Inclusive considero a Saga de Harry Potter muito mais inteligente do que essa!
A estratégia de marketing para alavancar a Saga foi perfeita…isso sim!

Em resumo, eu gostei…recomendo, para aqueles que gostam de um bom romance! Mas não entra na minha lista de melhores já lidos, não!

Dos 4 o meu preferido: Difícil…Mas acho que é o Lua Nova!
Personagem preferido: Alice Cullen.
Melhores Momentos: O Jogo! Fogo e Gelo!

Assiti o Crepúsculo essa semana, e me surpreendi…o filme é bem fiel ao livro…Não consigo pensar em nada de muito importante que tenha faltado…E o filme se sustenta sozinho, nada ficou sem explicação.
E consigo ver duas coisas, uma que me surpreendeu e uma que e decepcionou:
1- Adorei a cena da batalha final no estúdio de balé…achei demais a cena do chão sendo destruído.
2- Me desapontei com a cena do Jogo…no livro ele é muito mais interessante!

Assisti o Lua Nova ontem, muito fiel ao livro também, estou me surpreendendo…O que mais curti foi a passagem dos meses…que eu já tinha achado o máximo no livro!!!
Também não consigo me lembrar de nada do livro que seja essencial e não tenha aparecido no filme! Nenhuma decepção aparente!!! Uma coisa que eu acho que poderia ter sido diferente é a maneira como o Edward invade os pensamentos de Bella quando ela se coloca em perigo…Poderia não aparecer a imagem dele, apenas a voz!

Bjoo

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

