O Caminho do Poço das Lágrimas – André Vianco


Narra a história de um pai ausente, que vive obcecado pelo trabalho e nunca tem tempo para a família…
Ele (Jonas) e seus 2 filhos (Ingrid e Bosco) saem em uma viagem de férias, que é interrompida logo nos primeiros dias, porque o dever o chama.

A história é extremamente fantasiosa, mas o objetivo dela…é fantástico…um mundo para reflexão…

Em um outro livro que li: A Menina Que Roubava Livros me surpreendi com a emoção que a ‘morte’ pode transmitir…
E nesse livro Vianco fala sobre uma das maneiras de encarar a morte…e posso dizer…essa é a minha maneira!!!

A pessoa que ler esse livro e conseguir tirar da alma dele a mensagem transmitida sobre como vivemos…terá uma nova visão do que é a morte!!

A história é baseada em uma história de ninar que o autor inventou para suas filhas. E ganhou vida!!!

Outra coisa que me lembrou esse livro, é uma frase de uma amiga muito querida: “Siga sempre o caminho dos tijolos amarelos…”  (Caroles – O Mágico de OZ)
Quando te disserem para não sair daquele caminho, não saia!!! Acreditar em um estranho pode ser fundamental…

Tem uma parte do livro, algo como ‘pimentões’ que é simplesmente sensacional…eu queria poder fazer o que eles fazem…é demais!!!

Me surpreendi com o final do livro…era algo diferente do que eu imaginava…

200 páginas de pura ‘fantasia’ com uma essência profundamente verdadeira!!!

Esse livro entra na minha lista dos mais tocantes…e eu nunca imaginei que a ‘morte’ mais uma vez me causaria tamanha emoção!

Bjooo

  1. esse livro é o mais tocante que ja lí na minha vida, recomendo d+, até prefiro ele ao Nome do Vento do Patrick Rothfuss

      • Amanda Barrionuevo
      • 19 de agosto de 2011

      Lucas é simplesmente ótimo mesmo…Não tem palavras para descrever como a história nos toca de uma maneira unica….
      Muito obrigada pelo comentário!

  2. É, mais um e super rápido… Eu até que li bastante nas férias, estou terminando o segundo livro e já vou começar o terceiro… e esse é mais um dos que eu vou ler tb… Acho que nunca vou te alcançar, ne? E ainda tem um monte novos que acabamos de comprar… beijo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

