A Menina Que Roubava Livros – Markus Zusak


A Menina Que Roubava Livros

Posso dizer que esse livro está na lista dos melhores que já li….
Simplesmente fantástico…

É bastante difícil escrever sobre ele…Mas vou tentar…

Frase da capa: “Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.”
E com certeza deve…e ler com atenção…com dedicação…
Com emoção que é algo que eu nunca esperava da ‘Morte’ … Emoção.

Mas é isso que brota desse livro…
Uma escrita diferente…dinâmica, sem mistérios…mas que te prende do inicio ao fim.

A Menina Que Roubava Livros chama-se Liesel Meminger…e mora na Rua Himmel, uma área muito pobre, perto de Munique!

A Alemanha em guerra…Heil Hitler!!!
Sua vida é norteada pelos livros que rouba (por assim dizer).

Uma história triste…que atinge em cheio o coração e nos faz pensar em tudo que a humanidade já viveu e já causou.

Guerra…mortes…e tem trabalho a Morte viu!!!

Pude ouvir o som dos bombardeios…do choro…do grito…o som da Esperança em cada coração, em cada pensamento.
E pude ouvir o som da Morte…levando aqueles que por ela esperavam.

Pude sentir o cheiro do fogo dos bombardeios…da poeira que sobrou…do rio de um frio cortante…do medo.
E pude sentir o cheiro da Morte…vagando pelos caminhos da Guerra.

Pude ver a cor da fumaça dos bombardeios…do pé descalço da criança…do livro roubado…dos olhos jamais esquecidos…do cabelo de limão.
E pude ver a cor da Morte…espantada com o assombro que os Seres Humanos lhe causam.

Simplesmente vivenciei a Guerra da Alemanha…Uma Alemanha Nazista…Heil Hitler!
Uma vida onde os Judeus não são bem vistos, bem vindos, bem quistos…não são absolutamente nada BEM, por ninguém, ou quase ninguém!
Senti cada angústia…cada desespero…cada felicidade…cada um dos amores.
Sorri cada sorriso…chorei cada lagrima…cheirei cada momento.

Uma realidade tamanha…uma realidade profunda…
Não existe espaço para ficção… (embora seja)!

Pessoas corajosas, incrédulas, indignadas!!!

Crianças, adultos, velhos, soldados, Judeus…
Tudo envolto em uma nuvem de poeira!

E uma criança…uma menina…no meio da Guerra…
Que deixa sua marca, que leva consigo seus pesadelos, seus assombros.

A música de seu pai…a braveza de sua mãe…o amor de Rudy…a amizade secreta de Max!

Não vou falar nada da história…tem que ler…
Todos deveriam ler.

A Menina Que Roubava Livros…e teve sua história contada pela Morte…
Tem que valer a pena…Vale a Pena!!!

“Os Seres Humanos Me Assombram”

Beijo!

    • Ingrid
    • 3 de novembro de 2012

    Brasil Inteligente :
    Caraca… esse foi o seu post que mais me arrepiou!
    Fiquei muito curioso pra ler esse livro… mas ainda tenho uns 5 na fila! Que pena!
    Deve ser demais mesmo…
    beijo!

    Leia, faça ele pular a fila. Vai valer a pena.

    • Ingrid
    • 3 de novembro de 2012

    Mandy Intelecto :
    Não Beto…
    Nunca assisti!

    Eu já assisti, é magnífico e chocante.

    • Josinha
    • 26 de janeiro de 2011

    Parabéns, o Livro é excelente, mas seu comentário em particular, foi espetacular.

      • Mandy Intelecto
      • 26 de janeiro de 2011

      Muito obrigada Josinha…
      Volte sempre para deixar sua opinião…

  1. Olá eu queria te convidar a entrar no meu blog http://www.gabpattz.wordpress.com/ e ler a minha historia.
    A cada semana eu posto mais um pedacinho e as pessoas vão acompanhando.
    obs: Não se esqueça de comentar. 1000 beijos e eu te espero lá!!!

    • Roberto Siqueira
    • 12 de novembro de 2009

    Parabéns Amanda, um texto que conseguiu transmitir toda a emoção que sentiu ao ler o livro. Muito bom. Por falar em nazismo, você já assistiu “A Lista de Schindler?”. Beijo.

    • Silvia Regina
    • 12 de novembro de 2009

    Olha já consegui chorar lendo um livro, dar risada, até dormir eu já consegui…rsrs…mas nunca consegui sentir o cheiro, ouvir alguma coisa, vc realmente consegue entrar na história, invejo isto pq ter o poder de se concentrar a tal ponto é algo que acredito que poucos conseguem… o livro me interessou por conta do seu relato, quem sabe desta vez consigo sentir algum cheiro q não seja da minha comida queimando…kkkk

    • Hahahahahaha….

      Esse foi o melhor comentário de todos os tempos….
      O melhor…

      Sua comida nem queima…é maior boa!

  2. Caraca… esse foi o seu post que mais me arrepiou!
    Fiquei muito curioso pra ler esse livro… mas ainda tenho uns 5 na fila! Que pena!

    Deve ser demais mesmo…

    beijo!

  1. 2 de julho de 2010

Deixe um comentário

