Manaus – AM


Manaus, capital do Amazonas…Onde encontramos os rios Negro e Solimões!
Fuso Horário: – 1h
Tempo de Viagem SP – AM: Aproximadamente 5h de vôo.

Quem diria…Manaus….quando meu noivo me disse, vamos para Manaus…eu fiquei pensando: ‘O que eu farei naquele fim de mundo?’
Pesquisei no google a palavra ‘Manaus’ em imagens…e a primeira que veio é de um Hotel fantástico que tem lá…e eu comentei: ‘Só se for para ficar nesse hotel!’

Ele foi a trabalho…eu fui a passeio…e que passeio…Um lugar simplesmente maravilhoso…espetacular…o retrato do Brasil…
Muita coisa para ver e conhecer lá…para viver!

5 dias…ficaria uma vida por lá!!

E foi naquele hotel que ficamos…no 4º andar…em um quarto de frente para a piscina e o Rio Negro…
Business Hotel

Primeiro dia: Um dia de madame, piscina o dia todo…um Sol de fritar ovo na cabeça…e o Noivo trabalhando!!! Jantar em um lugar muito legal…rodizio de tudo: carnes, massas, peixe…muito bom!

Segundo dia: Visitar uma empresa de manhã…piscina a tarde…e fomos ver o Encontro das Águas…é algo muito interessante…Rio Negro, o próprio nome já diz: A água é negra e quente…Solimões: uma água marrom barrenta e fria! E elas não se juntam…e fiquei embasbacada com isso…é demais!
Encontro das Águas
A noite fomos conhecer o Teatro Amazonas…lindo o lugar!!!

Teatro Amazonas
Terceiro dia: Passeio de barco…Museu da Borracha…Ixi, é tanta coisa que fica dificil de escrever…Conhecemos as casas flutuantes e em uma dela vimos e pegamos um bicho preguiça, um periquito e uma cobra…que vivem com uma família nesse lugar. Almoçamos na beira do Rio Negro e nadamos nele também…muito quente a água…e limpa, por mais que não pareça por causa da cor. Vimos de perto, algo que eu achava que só existia nos livros de escola: Vitório Régia…
Conhecemos o Hotel onde foi filmado Anaconda…chama-se Ariaú Amazon Towers…simplesmente inusitado esse hotel…Por fora parece fuleiro…mas por dentro é demais…
Hotel Ariaú
Macacos…macacos que comem nas mãos de uma moradora do Hotel (para quem assiste Lost…ela parece a Rousseau). Me encantei com eles.

Assitimos a um ritual indigena…dança e música…lindo o que eles fazem. Os indiozinhos são lindos!!!

Mas o mais marcante de tudo…o mais ‘sem palavras’ foi nadar com um Boto Cor de Rosa…a imagem vale mais que mil palavras:
Boto Cor de Rosa

A volta para o Hotel foi algo que eu nunca vi e jamais esquecerei…de barco pelo Rio Negro:
A minha frente e a direita eu via raios…muitos raios que pareciam sair da água…
A minha frente e a esquerda uma Lua Cheia redonda, brilhante e refletida no Rio…
Atrás de mim…O Pôr do Sol…o céu azul, rosa, laranja…algo indescritível…Só vendo para saber…

Nesse dia jantamos um peixe local (não me lembro qual agora) com molho de camarão…bom viu!!! E de sobremesa Creme de Cupuaçu (era esse né, Thi?)…bom também!!!

Quarto dia: Chovendo…mas nada que atrapalhasse nosso passeio…esse era o dia de ir embora…então logo cedo fomos conhecer o Zoo do CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva). Varios bichos bonitos…mas os macacos são minha paixão..como eles são alegres e brincalhões e pestes…rs*
CIGS
No aeroporto descobrimos que nosso vôo estava atrasado e não faria a escala prevista em Manaus…ou seja, teriamos que esperar outro vôo…e o outro era somente no dia seguinte…as 15h. Pois então…que venha o 5º dia.

Quinto dia: Ficamos (por conta da Gol) no Hotel ao lado do que estavámos anteriormente…ele é mais antigo, mais classico…aproveitamos para conhecer o Zoo que existe dentro do Hotel…bem menor…mas com bichos bonitos…e macacos claro! Aproveitamos a piscina…choveu bastante nesse dia, mas deu para aproveitar…

Volta para casa: Embarcamos no vôo das 15h. E vimos o Pôr do Sol de cima…sem palavras:
Pôr do Sol Manaus

Manaus é um lugar quente e muito úmido por causa do Rio Negro…com bastante trânsito em horário de pico…mas é maravilhoso…
Um lugar que eu quero voltar com ainda mais tempo e fazer tudo que fiz e ainda mais.
Passear de Barco, assistir uma peça no Teatro Amazonas, voltar ao Ariaú, nadar com o Boto Cor de Rosa, estar perto dos macacos pestes, almoçar na beira do Rio Negro, passear por entre os Igarapés, passar em frente ao ensaio da Festa do Boi…Entre outras coisas…

Recomendo para aqueles que apreciam a natureza e acreditam que esse Brasil vai muito além…

Ê Brasilzão!!!

Anúncios
    • Yan Luis
    • 14 de janeiro de 2011

    Manaus Manaus, minha cidade, meu amor…

  1. Muito legal o post, parabéns. Sabe que tenho uma intenção de te copiar neste ponto e criar uma categoria viagens no meu blog, mas ainda estou estruturando a idéia na cabeça. Parabéns, muito legal divulgar as viagens que fez. Viajar é bom demais!

  2. Que viagem marvilhosa foi essa mesmo… Me sinto orgulhoso por ter ido à Manaus e conhecido um pouco dos costumes de lá… Nadar no rio Negro com os botos foi inesquecível!! Obrigado por estar ao meu lado nestes momentos maravilhosos!!

    Beijo!
    te amo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: