Curitiba – PR


O objetivo inicial do blog era falar sobre livros, mas tem tanta coisa boa para se falar…então vou aproveitar e escrever sobre TUDO!

Não posso dizer que já viajei MUITO, porque tem pessoas próximas a mim que já viajaram muito mais…Mas também não posso dizer que foi POUCO…

Mas hoje vou falar sobre um cantinho que me encantou: CURITIBA a capital do Paraná!

Passei 3 dias maravilhosos naquele pedaço do Brasil…

Eu e meu noivo…fomos numa quinta a noite…visitamos uma empresa na sexta…

Almoçamos num bairro chamado Santa Felicidade…(para mim é nome de vinho…dos bons)…e que lugar…e que comida…rodizio de massas…algo espetacular…

Passamos uma tarde inesquecivel no Jardim Botânico…ficamos lá durante o entardecer e inicio da noite…vimos o céu mudar de cor e poderiamos ter passado o resto da noite naquele canto com cheiro de terra molhada…

Um verde tão verde que parece pintura…as luzez…a estufa…parecem coisas retiradas do passado…das histórias da independência do Brasil.

S5037467

A cidade em si é muito gostosa….você chega muito rápido a todos os cantos…o trânsito de lá demora 20min…é algo fantástico…rs*

A Ópera de Arame…tem uma cachoeira linda, pena que estava chovendo demais…Tem a Faculdade Livre do Meio Ambiente…sensacional o lugar…você vai subindo….subindo….subindo…em uma rampa caracol…e chega lá em cima…aí tem uma pedreita e um lago…

S5037535

Mas o lugar pelo qual eu realmente me apaixonei pacionalmente foi o Parque Tanguá!!!

Passamos lá a primeira vez durante o dia!!! Uma chuva que Deus mandava…Não conseguimos fazer e nem ver praticamente nada….Apenas um lugar bacana, grande, um jardim…que parece Europeu…mas apenas isso…

S5037557

Mas numa noite, decidimos que iriamos lá, aproveitar que não estava chovendo…e eis que … o lugar é MARAVILHOSO a noite…A iluminação, as fontes…eu me apaixonei…foram as fotos mais lindas da minha vida!!! O lugar mais romântico…não existem palavras para descrever aquele lugar e o que vivi lá!!!

S5037615S5037614

Isso porque vimos apenas a entrada principal do parque…no dia seguinte voltamos sem chuva…e tem muito mais…trilhas, um tunel nas pedras…uma cachoeira…fantastico o lugar!!

Ê brasilzão!

Muitas pessoas saem pelo mundo e não conhecem nada das maravilhas que temos aqui dentro mesmo…

Esse é o primeiro post de uma série que farei com descrições dos lugares por onde andei!

Beijos!

Anúncios
    • Beto
    • 8 de setembro de 2009

    Lindas fotos hein. A Dri falou que Curitiba é linda mesmo. Eu gostei muito de Blumenau, que também é meio européia e é muito linda também. O sul do Brasil tem esta característica muito interessante: lugares bonitos e organizados.
    Parabéns pelo texto. Só não precisa cutucar quem viaja pelo mundo né, afinal de contas, se o Brasil que é apenas um país tem tanta coisa linda, imagina este mundão todo o que não tem por aí e a gente nem sequer desconfia, não acha? Viajar é bom, quanto mais melhor. Beijo.

    • Hahahahaha…Claro que precisa dar uma cutucadinha!!!
      Concordo que devemos conhecer o mundo, mas sou da opinião que devemos começar por aqui!

      Bjoo

        • Roberto Siqueira
        • 9 de setembro de 2009

        Então, mas isto vai muito de oportunidade. Viajar para o exterior é muito mais caro, temos que aproveitar quando temos a oportunidade. Viajar no Brasil é mais fácil, então podemos deixar para quando der. Apesar que eu também comecei por aqui, primeiro Porto Seguro, depois interior da Bahia, depois Blumenau, Camburi, Poços de Caldas…
        Beijo.

        • Eu entendo o seu ponto de vista….concordo com a questão da oportunidade…mas meu objetivo sempre foi conhecer aqui primeiro…

          Bjooo

            • Beto
            • 10 de setembro de 2009

            OK, entendo. Mas se você fosse convidada por um casal de amigos (imagina quem? rs) pra conhecer a Alemanha em breve, por exemplo, e todos estivessem em condições de ir, você recusaria só porque quer conhecer o Brasil primeiro?

        • Nãoooooooooo….claro que não recusaria esse convite…ainda mais com ESSE casal de amigos….Mesmo porque já tive a oportunidade de conhecer um tico do Brasil…só de ter conhecido Manaus…que é um lugar maravilhoso…e olha que conheci pouco…Sempre pensei em não sair daqui sem conhecer um pouco pelo menos…

          Bjoo

  1. Que gostoso lembrar de lá…
    Muito legal o post e a idéia da série… Gostei muito!

    Realmente, nosso Brasil é demais!
    Curitba é linda e é uma ótima opção para viajar e curtir com a pessoa amada!

    E quem é esse galã aí com você?
    Que cara bonitão…

    Beijo, Linda!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: